Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pink Ego Box

Pink Ego Box

26
Set13

isto passou-me agora pela cabeça e apeteceu-me opinar

 A tv nacional irrita-me. Não pelo simples facto de ser "nacional", não. Mas porque acho que tratam os espectadores como idiotas.
Embora eu não seja espectadora assídua “dos quatro”, muito pelo contrário, não vivo sozinha (lol) e mesmo que eu não queira ver/ouvir, os meus pais sempre acabam por ver alguma coisa destes “nossos” canais…Seja a novela, o telejornal, whatever…e depois acabo por perceber um pouco do que se passa na tv. E o que se passa, afinal?

 O motivo da minha irritabilidade está na "nova moda" que tem vido a crescer dentro dos canais chamados generalistas… O negócio das chamadas em quase todos os programas.

É ridículo. Em (quase) todos os programas ouvimos o apresentador a “fazer a cabeça” do telespectador com os milhares de euros que têm para oferecer a um “sortudo” que ligue para o número XYZ. E não se ficam por anunciar uma ou duas vezes. Repetem-no a cada X minutos e de um modo idiota, como se as pessoas tivessem algum atraso e não percebessem muito bem o que aquilo significa. E ultimamente até fora dos ditos programas a “lavagem cerebral” continua, com spots e anúncios a incitar para se ligue para o tal número…
 Bom, claro que isto é um negócio, mas acho é que as pessoas que ligam para este número com a esperança que lhes saia a sorte grande, não fazem idéia de que estão é a contribuir para que os canais encham os bolsos à grande….
 Li recentemente que dois destes canais ganham qualquer coisa como 6,3 milhões de euros por mês SÓ com estes telefonemas… Não é de estranhar que os programas em que se oferece dinheiro tenham aumentado…bastante, tornando-se assim a sua principal fonte de receitas. Dá que pensar, certo?
 Ai…o português precisa de acordar! Então agora que se dizem “roubados” a torto e direito, ainda vão oferecer dinheiro às estações de Tv??? Deixem-se disso! Eu sei, eu sei...só liga quem quer, mas...come on!
Ah, e o dito “dinheiro” que eles prometem…não é dinheiro vivo que pode gastar como quiser.. É um cartão Visa para fazer compras, não sendo convertível em dinheiro.. Curioso. Diria mesmo que “enganar o tuga”nunca foi tão fácil.

 

 

 

9 comentários

Comentar post