Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pink Ego Box

Pink Ego Box

15
Set12

"O povo é quem mais ordena"

 

 

 

 

 

 

 

Não fui à manifestação de hoje, dia 15 de Setembro. E honestamente, tive pena de não ter ido, até cheguei a comentar com a Strada que estava arrependida de não ter tido iniciativa de ir...mea culpa. 

Acho que faz todo o sentido o povo se manifestar contra este governo, contra todas estas medidas que nos prejudicam em todos os sentidos, de tentar fazer-se ouvir. Mas...(e há sempre um mas) acho que às tantas a coisa acaba por sair dos trilhos. À pouco via na tv as centenas que se juntaram junto da A.R. e pensava para comigo- "Hm...espero que haja ali bom senso e isto continue a ser pacífico como tem sido."- não foi. Arrancaram sinais de trânsito, atiraram pedras aos agentes da polícia... Bom, onde ficou o pacifismo...? Claro que sei que a maioria está lá pacificamente, mas é essa minoria que insulta, que procova, que destabiliza, que me preocupa e faz-me não querer ir a manifestações...

No fim perde-se a mensagem, o sentido de tudo isto e o dia fica marcado não pelo povo que quis mostrar que está revoltado contra as medidas extremas, mas fica marcado pelos desacatos desta noite... 

Falam em 500 mil pessoas em Lisboa, e este número deixa-me orgulhosa. Mostra que as pessoas estão preocupadas, querem ter uma voz, estão dispostas a lutar.  

Para a próxima não quero deixar de fazer parte. Quero também ter uma voz...mas gostava que todas as pessoas se lembrassem que as forças policiais não são o inimigo... A luta é contra este governo!

 

 (my opinion only...)

2 comentários

Comentar post