honesty seems to be overrated?
Não compreendo certos comportamentos. Quer dizer, certos comportamentos de pessoas que optam por acreditar no que querem, olhando para o outro lado quendo lhes é mais conveniente, sem ter em conta uma coisa muitos importante chamada bom senso. Acho incrível quando a ingenuidade/falta de bom senso das pessoas as leva a acreditar em coisas que claramente são ditas para camuflar uma verdade menos bonita, que é como quem diz: mentiras deslavadas.
Eu sou daquelas pessoas que diz o que pensa, mesmo o que os outros não gostam muito de ouvir. Estão a ver a voz da consciência? Pois, eu desemprenho esse papel para as pessoas tapadinhas, porque já não acredito em coisas tipo o pai natal, para desagrado de alguns, pois faço-as ver que há quem mente, engane, trame, e muito mais por dá-cá-aquela-palha. Claro que o reverso da moeda é ser a ovelha negra, porque de facto vejo o que os outros não vêm o que supostamente significa que vejo coisas que não existem a.k.a vejo simplesmente o que os tapados não vêm. Não tem a ver com o ser mais inteligente nem nada disso, mas de estar muito atenta às pessoas e aos seus comportamentos (claro também ajuda não confiar em qualquer pessoa, of course). Dizer o que penso em situações em que há gato escondido com o rabo de fora, é quase como dizer que está a chover...vinho. Ora estou iludida, a imaginar coisas, a ser chata...enfim, you name it.
Portanto quando vos disserem que é bom dizer o que se pensa, é óptimo sim, se não houver quem nos julgue como maluquinhos.